Adicione-me no Orkut

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SNAP - A pulserinha do Sexo


SNAP - A pulserinha do Sexo


Há algum tempo temos notado o aumento da incidência de crianças e adolescentes que estão utilizando pulseiras coloridas em nossa escola.Á priori uma pulseira colorida de silicone é totalmente inofensiva. Chegamos a pensar que isso poderia ser mais um invencionismo da mídia para causar polêmica. Contudo, nossa preocupação aumentou, quando vimos o assunto ser discutido na mídia de grande circulação: TV. Bandeirantes, Jornal Agora, Blogs e sites de diferentes credos e posturas.


SNAP – é o nome da pulseirinha que seu filho (a) pode estar usando. Ela surgiu na Inglaterra e já é febre em todo mundo, inclusive no Brasil. Segundo fonte do "Jornal Agora" em 10.11.2009, já é possível comprar 12 pulseiras por apenas R$ 1,50 nas barracas dos camelôs em São Paulo.

Mas afinal o que é SNAP? É um jogo. Como funciona? Quem usa a pulseira automaticamente está participando do jogo. Uns tentam arrebentar a pulseira do outro. O vencedor ganha o direito a realizar o ato, ao qual a cor da pulseira corresponde que pode ir de um simples abraço ao sexo. Segundo a Missionária e Psicóloga Marilene "o que preocupa é que a experiência sexual da criança e do adolescente está sendo determinada por um jogo, banalizando a sexualidade. Tenha um dialogo franco e honesto com seu filho (a) sobre o assunto, procurando explicar os riscos do envolvimento com brincadeiras que forçam as pessoas a fazerem aquilo que não querem , apenas para pertencerem a um grupo e principalmente com valores e ensinamentos que a família não defende."


Só proibir não resolve. Busque alcançar a consciência e o coração do seu filho (a) para o assunto em pauta. É um bom momento para exercitarem uma conversa saudável sobre sexualidade (respeitando os limites de cada faixa etária) e também acerca da influência negativa de certas modas. O que nos preocupa não são as pulseiras em si, mas o significado atribuído na dimensão do jogo SNAP. Sexualidade não é brincadeira, na verdade é uma expressão maravilhosa do amor de Deus na vida de um casal, que de maneira madura resolveu concederem o “sim” mutuamente num altar, vivendo sob a egide de Deus. A seguir os códigos das cores das pulseiras:


Amarela: Abraço
Laranja: Dentadinha de amor
Roxa: Beijo com a língua e talvez sexo
Verde: Chupões no pescoço
Vermelha: Fazer uma lap dance
Rosa: Sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca: A menina escolhe o que preferir
Azul: Sexo oral a ser praticado pela menina
Preta: Fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira
Dourada: Fazer todos citados acima


"E orei ao Senhor, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que Te amam e guardam os Teus mandamentos"
Daniel 9:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário